terça-feira, 12 de abril de 2016

2° DIA: A HUMILDADE

Noveninha das Mãozinhas Ensangüentadas de Jesus - 2º dia

2º dia: A HUMILDADE

Palavrinha: João 13, 4-16
À noite, antes de sentar-se à mesa com seus discípulos, Jesus tirou o manto e, tomando uma toalha, amarrou-a na cintura. Depois derramou água numa bacia e com suas mãos lavou os pés dos discípulos (era costume os empregados de uma casa lavar os pés empoeirados das vistas). Depois, Jesus se sentou outra vez à mesa e disse:
- Entenderam o que eu fiz? Vocês me chamam de Mestre e Senhor, e dizem bem, porque eu o sou. Ora, se eu, Senhor e Mestre, lavei seus pés, vocês devem também lavar os pés uns dos outros (significava: servir uns aos outros). Porque eu dei a vocês o exemplo, para que, como eu fiz, vocês façam também. Na verdade, lhes digo que o servo não é maior do que o seu senhor (significava: se o Senhor se fez servo, ninguém deveria se achar maior/melhor do que o outro).
(Fazer a pregação com as palavras do evangelizador infantil)

Oração: (repetir muitas vezes neste dia) "Meu amiguinho Jesus, muitas vezes eu não tenho vontade de fazer as coisas para as pessoas, mas quero que façam para mim, não quero ser mais assim. Com tuas mãozinhas humildes, arranca do meu coraçãozinho todo orgulho que impede de ser melhor com meus irmãos. Amém."

Jaculatória:
“Amiguinho Jesus, pelo poder do seu sangue, me ajude a ser humilde e me dê o dom de servir. Amém!” (pode-se fazer um pé de cartolina com a oração)

                 Dinâmica: Lavar as mãos um dos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário