terça-feira, 9 de maio de 2017

ENSINA O MEU POVO A REZAR, COM A FORÇA QUE VEM DE DEUS

TEMA: “ENSINA O MEU POVO A REZAR COM A FORÇA QUE VEM DE DEUS”

PALAVRA: MARCOS 11,22-25

OBJETIVO:Descobrir o valor da oração e a necessidade de orar

LOUVOR: "ORAÇÃO DOS 5 DEDOS"
Seu polegar é o dedo mais próximo do coração, portanto ore em primeiro lugar, pelas pessoas que estão mais perto de você.
O segundo dedo é aquele que usamos para apontar. Ore por aqueles que lhe apontam. Ore por aqueles que lhe apontam a verdade, seja na igreja, seja na escola. Ore por seus professores, padre e por aqueles que lhe transmitirem a fé.
O terceiro dedo é o maior de todos. Ele deve representar os líderes em qualquer esfera de sua vida. Ore pelas autoridades tanto pelas de dentro da igreja como pelas que dirigem os vários setores do governo.
O quarto dedo é o mais fraco, ele deve representar as pessoas que estão aflitas e sofrendo, os enfermos, os ofendidos, os injuriados e os feridos.
O quinto dedo é o menor de todos. Reze por você.

HISTORIA: “O PESO DA ORAÇÃO”
Uma pobre senhora, com visível ar de derrota estampado no rosto, entrou num armazém, se aproximou do proprietário conhecido pelo seu jeito grosseiro e lhepediu fiado alguns mantimentos. Ela explicou que seu marido estava muito doente, não podia trabalhar e que tinha sete filhos para alimentar.
O dono do armazém zombou dela e pediu que se retirasse do seu estabelecimento
Pensando na necessidade da sua família ela implorou:
"Por favor senhor, lhe darei o dinheiro assim que tiver..."
Em pé no balcão ao lado, um freguês a tudo assistia, se aproximou do proprietário do armazém e disse para entregar o que aquela senhora necessitava para a sua família por sua conta. Meio relutante, o comerciante se dirigiu para a pobre mulher:
"Você tem uma lista de mantimentos?"
"Sim," respondeu ela.          
"Muito bem, coloque sua lista na balança, o quanto ela pesar eu lhe darei em mantimentos!"
A pobre mulher hesitou por uns instantes e com a cabeça curvada retirou da bolsa um pedaço de papel, escreveu alguma coisa e o depositou suavemente na balança.
Os três ficaram admirados quando o prato da balança com o papel desceu e permaneceu embaixo.
Completamente pasmado com o marcador da balança, o comerciante virou-se lentamente para o seu freguês e comentou contrariado:
"Eu não posso acreditar!!!"
O freguês sorriu e o homem começou a colocar os mantimentos no outro prato da balança. Como a escala da balança não equilibrava, ele continuou colocando mais e mais mantimentos até não caber mais.
O comerciante ficou parado ali por uns instantes olhando para a balança, tentando entender o que havia acontecido...
Finalmente, ele pegou o pedaço de papel da balança e ficou espantado pois não era uma lista de compras e sim uma oração que dizia:
"Meu Senhor, o senhor conhece as minhas necessidades e eu estou deixando isto em suas mãos..."
O homem deu as mercadorias para a pobre mulher no mais completo silêncio, que agradeceu e deixou o armazém.
O freguês pagou a conta e disse:
"Valeu cada centavo..."
Só mais tarde o comerciante pode reparar que a balança havia quebrado. Entretanto, só Deus sabe o quanto pesa uma oração...

Creia em Deus, e saiba que através de sua oração Ele é capaz de fazer aquilo que aos olhos humanos parece impossível.

ATIVIDADE:Reconhecer o valor da intercessão.
Material: tiras de papel, canetas, caixa e envelopes.
Entregue as crianças uma tira de papel, caneta e um envelope, peça que escrevam um pedido de oração. Depois peça que dobrem a tira e coloquem dentro do envelope que vai estar escrito “INTERCESSOR”. Colocar os envelopes dentro de uma caixa. As crianças deveram retirar de dentro da caixa um envelope caso retire o próprio pedido devera trocar. O importante é que ninguém saiba de quem é o pedido. Diga às crianças que elas deverão orar durante toda a semana pelo pedido que pegaram. O Objetivo é que o Cantinho se torne uma classe intercessora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário